Abertas as inscrições para 10º Prêmio AEA de Meio Ambiente

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva abriu as inscrições para a 10ª edição do Prêmio AEA de Meio Ambiente, nas categorias Tecnologia, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Jornalística. Para os trabalhos jornalísticos, serão avaliadas reportagens que demonstraram a evolução e o comprometimento das melhorias implementadas no setor automotivo, que beneficiaram ou beneficiarão o meio ambiente.

Os três melhores trabalhos de cada categoria, eleitos pela comissão julgadora, serão premiados com um troféu para o 1º colocado e duas placas de Menção Honrosa para os 2º e 3º colocados. Os interessados têm até 8/4 para submeter suas propostas pelo site da entidade, e a entrega do prêmio está prevista para 14/6, em São Paulo.

Em 2015, Gustavo Henrique Ruffo faturou o prêmio principal da categoria Jornalismo, com a reportagem Reinvenção da roda, publicada na revista Quatro Rodas. Já as menções honrosas foram para as reportagens Moda em SP, reuso de água é praxe na indústria, do editor de Autoinforme Joel Leite, e Volume morto – qual hatch popular gasta menos combustível, de Carlos Cereijo, para a revista Car and Driver.

Mais informações sobre a premiação na Textofinal, com Juliana Sih (11-3849-8633 ou textofinal@textofinal.com).

Deixe uma resposta

*