Abertas as inscrições para o Global Shining Light 2017

* Com informações da Abraji

A Global Investigative Journalism Network abriu inscrições para a sétima edição do Global Shining Light Award, premiação para reportagens produzidas em países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos realizadas em condições de risco.

Até 15 de maio poderão ser inscritos trabalhos publicados entre 1º/1/2015 e 31/12/2016. É imprescindível que a reportagem seja investigativa e revele um caso que afetou gravemente o interesse público.

O vencedor receberá U$ 2 mil, além de uma viagem com as despesas pagas para acompanhar a 10ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo, em novembro, em Johanesburgo.

Em suas seis edições anteriores, jornalistas brasileiros venceram o concurso em duas oportunidades. Em ambos os casos as premiações foram para trabalhos publicados na Gazeta do Povo. Em 2011, James Alberti, Katia Brembatti, Karlos Kohlbach, e Gabriel Tabatcheik, venceram pelo especial Diários Secretos, em uma coprodução com a RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Em 2015 foi a vez de Mauri König, Albari Rosa e Diego Antonelli levarem pelo especial Império das Cinzas.

Vale lembrar que a iniciativa integra a lista de premiações analisadas pelo Ranking dos +Premiados da Imprensa. Pela conquista o vencedor recebe 65 pontos (32,5 para cada em caso de equipe).

Confira mais informações e ficha de inscrição.

Deixe uma resposta

*