ABP 2017 distribuirá R$ 20 mil

A Associação Brasileira de Psiquiatria abriu a fase de inscrições para o 4º Prêmio ABP de Jornalismo*. A iniciativa tem como objetivo reconhecer trabalhos jornalísticos sobre doenças mentais, dependência química e psiquiatria.

Serão premiadas reportagens nas categorias Impresso, Online, TV e Rádio. Cada vencedor receberá R$ 5 mil, além de ter viagem e hospedagem pagas para a cerimônia de premiação, em 25 de outubro, na abertura do XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em São Paulo.

Podem concorrer trabalhos publicados de 20 de julho de 2016 a 30 de julho de 2017. As inscrições ficam abertas até 31 de julho, pelo www.abp.org.br.

ABP 2016 – O programa Bem-Estar, matutino da TV Globo com foco em saúde, foi o grande premiado com o o especial Hors Concours no 3º Prêmio ABP de Jornalismo. Além da atração, o concurso premiou reportagens de O Povo, Diário Catarinense, BandNews FM e TV Brasil. A edição recebeu em 2016 um total de 120 trabalhos inscritos. Confira a relação completa dos ganhadores.

* O Prêmio ABP integra a base de dados do Ranking dos +Premiados da Imprensa. O vencedor de cada categoria receberá 25 pontos na próxima edição do levantamento (12,5 para cada, em caso de trabalhos em equipe).

Deixe uma resposta

*