Anunciados os vencedores do Alltech 2017

Da esq. para dir.: Letícia Marodin (Alltech), Clodys Menacho (Alltech), Gislene Bastos (RIC TV Record), Leo Branco (Exame), Georgina Maynart (TV Globo Bahia), Ney Ibrahim (Alltech) e Manuela Lopes (Alltech).
TV Globo Bahia, RIC TV Paraná e Exame foram os premiados desta edição

Foram conhecidos nesta terça-feira (23/5), durante o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, nos Estados Unidos, os vencedores do Prêmio Alltech de Jornalismo 2017. Divididas por temas, e não por plataformas, as reportagens concorreram em três categorias, com sete finalistas cada.

Na categoria Soluções inovadoras e de alta tecnologia em Nutrição Animal, foi a vencedora a reportagem Superprodução de ovos: bem-estar animal e tecnologia garantem aumento da produtividade em granja da Bahia, da TV Globo Bahia. O material foi produzido por Georgina Maynart e teve participação de Miro Filho, Pedro Correia, Alcebíades Azevedo e Antonio Ricardo.

Em Gestão de Negócios, a matéria vencedora foi Evoluções tecnológicas chegam juntas com tecnologias de produtividade e propostas de bem-estar animal, da RIC TV Record, do Paraná. A reportagem é de Gislene Maria Bastos, com participação de Ivete Azzolini, Edilson C. Romanini, Dionei Santos, Wagner Antonelo, Jonathan B. Schilipack e Henrique Belini.

Em Soluções inovadoras e de alta tecnologia na Agricultura, o prêmio foi para a reportagem Lavoura que parece fábrica, da revista Exame. A reportagem foi produzida por Leo Branco e Fabiane Stefano.

Nesta edição, a segunda do concurso, foram inscritos 245 trabalhos, enviados por 129 jornalistas de 79 veículos. A organização selecionou para a fase final sete trabalhos por categoria.

Deixe uma resposta

*