Grupo RBS vence categorias jornalísticas do Fenabrave-SC

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Santa Catarina anunciou nessa segunda-feira (19/9) os vencedores da quinta edição do Prêmio Fenabrave-SC de Educação para o Trânsito.

Focado no apoio a iniciativas de sucesso na prevenção e redução no número de acidentes, o concurso premia anualmente, entre suas categorias, duas jornalísticas: Audiovisual e Texto, que nesta edição foram vencidas, respectivamente, por RBS TV e Diário Catarinense, ambos do Grupo RBS.

Com uma reportagem especial de 12 minutos mostrando a perigosa relação entre álcool e direção, Pedro Rockenbach e Talita Rosa, da RBS TV, entrevistaram pessoas que, mesmo após terem ingerido bebida alcoólica, optaram por assumir a direção. O trabalho contou ainda com Leandro Carbone e João Barbier nas imagens, Carine da Silva e Patrícia Frank na edição e Rafael Beckhauser na finalização.

Já o Diário Catarinense venceu a categoria de Texto pela reportagem Reflexo lento, publicada no caderno Nós e na versão digital do jornal. O material aborda a dificuldade de fiscalização e os cuidados dos motoristas com a Lei Seca em Santa Catarina, numa produção multimídia que traz dados alarmantes sobre a ocorrência de motoristas embriagados no Estado, especialmente na Capital.

A reportagem é assinada por Emerson Gasperin, com colaboração dos repórteres Claudia Morriesen e Lucas Paraízo, edição de Julia Pitthan, design de Aline Fialho, infografia de Ben Ami Scopinho, edição de vídeo de Léo Cardoso e edição de fotografia de Ricardo Wolffenbüttel.

O prêmio reconheceu também trabalhos acadêmicos, produções de estudantes de escolas catarinenses e de alunos do Projeto Pescar.

Publicidade
banner-premio-jornalismo-850x110

Deixe uma resposta

*