Jabuti abre inscrições com categoria para HQs

Livros publicados em primeira edição ao longo de 2016 podem concorrer em 29 categorias do Jabuti, incluindo Comunicação, Reportagem e Biografia

Estão abertas, até 18 de julho, as inscrições para o 59º Prêmio Jabuti. Principal reconhecimento da literatura brasileira, o concurso é realizado pela Câmara Brasileira do Livro. Nesta edição serão reconhecidas obras em 29 categorias, incluindo duas estreantes: História em Quadrinhos e Livro Brasileiro Publicado no Exterior.

Além dessas, a premiação contemplará novamente as categorias Adaptação; Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia; Capa; Biografia; Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Comunicação; Contos e Crônicas; Didático e Paradidático; Direito; Educação e Pedagogia; Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer; Engenharias, Tecnologias e Informática; Gastronomia; Ilustração; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Infantil; Infantil Digital; Juvenil; Poesia; Projeto Gráfico; Psicologia, Psicanálise e Comportamento; Romance; Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas; Tradução; e Reportagem e Documentário, que integra a base de pesquisas do Ranking dos +Premiados da Imprensa do Jornalistas&Cia. O título vencedor dessa categoria recebe tradicionalmente 45 pontos e sua pontuação sobe para 65 pontos caso seja também contemplado com o prêmio de Livro do Ano Não Ficção.

Podem ser inscritos pelo http://premiojabuti.com.br livros publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. Confira o regulamento.

Deixe uma resposta

*