Joel Leite, da Agência Autoinforme, vence AEA de Jornalismo

JoelLeitePremioAEA
Joel Leite: “Não faço reportagens pensando em ganhar prêmios, até por isso um reconhecimento como esse é tão importante para mim”.

Associação Brasileira de Engenharia Automotiva anunciou na noite dessa terça-feira (14/6), em São Paulo, os vencedores da 10ª edição do Prêmio AEA de Meio Ambiente. Com foco em reportagens e trabalhos de empresas e universidades que demonstrem a evolução e o comprometimento das melhorias implementadas no setor automotivo, que beneficiaram ou beneficiarão o meio ambiente, a iniciativa reconheceu ações em quatro categorias: TecnologiaResponsabilidade SocialResponsabilidade Ambiental e Jornalística.

Com a reportagem Vem aí o carro de tomate, Joel Leite faturou para a Agência Autoinforme o prêmio principal da categoria Jornalística, e de quebra somará 25 pontos na edição 2016 do Ranking dos +Premiados da Imprensa. “É sem dúvida um momento de muita alegria e satisfação para mim. Não faço reportagens pensando em ganhar prêmios, até por isso um reconhecimento como esse é tão importante para mim”.

Ainda nessa categoria, as menções honrosas foram para Gustavo Henrique Ruffo, de Motor Chase e FlatOut, com Diesel, Atkinson e Miller: conheça os ciclos mais econômicos do motor; e para Hairton Ponciano Voz e Karina Craveiro, do Jornal do Carro (Estadão), com Juventude nas Ruas.

Hairton (esquerda) e Karina recebem Menção Honrosa de Edson Orikassa, presidente da AEA
Hairton (esquerda) e Karina recebem Menção Honrosa de Edson Orikassa, presidente da AEA

Curiosamente, Hairton e Gustavo já haviam conquistado essa premiação. Pela revista Autoesporte, Hairton ganhou o prêmio por quatro anos consecutivos, entre 2009 e 2012, enquanto Gustavo foi o último campeão, pelo prêmio conquistado em 2015, na época pela revista Quatro Rodas. E em 2015 Joel também figurou entre as menções honrosas, por trabalho publicado na Agência Autoinforme.

Além deles, outro jornalista esteve entre os premiados da noite. Com o trabalho CooperÁrvore: 10 anos de empoderamento feminino e produção de moda sustentável, o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Grupo FCA Marco Antônio Lage venceu o prêmio na categoria Responsabilidade Social, ao lado da coordenadora de Sustentabilidade e Relações Comunitárias Luciana Costa.

 

AnuncioPremioAbrafarma850x110_V2

Deixe uma resposta

*