Maristela Crispim vence duplamente a mesma categoria no BNB

O Banco do Nordeste premiou em 19/7 os vencedores do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Mas o que chamou a atenção entre os vencedores das nove categorias foi que, devido à alta qualidade, os jurados decidiram entregar o troféu na categoria Nacional – Texto a dois trabalhos, ambos coincidentemente da repórter especial do Diário do Nordeste Maristela Crispim.

Ela foi premiada individualmente com a reportagem Jovens empreendedores rurais, e ao lado de Fernando Maia por Conviver e preservar, conviver e produzir.

O destaque da noite, porém, foi para o Grande Prêmio Nacional de Inovação no Nordeste, entregue ao especial Os frutos da terra seca, do portal da Tribuna do Norte (RN). A matéria de Renata Moura mostra o êxito da fruticultura em municípios do Rio Grande do Norte, apesar da estiagem.

Também foram premiados nesta edição do concurso:

  • Nacional Iconografia: À espera de Francisco, de Fabio Lima, para O Povo/CE
  • Nacional TV: Campo além da crise – Empreendedorismo na Bahia, de Matheus Batista Boa Sorte e equipe, da TV Aratu/BA
  • Nacional Rádio: Gurinhém, Paris e Japão, de Hebert Araujo, para a CBN João Pessoa
  • Nacional Internet: O coletivo tá na moda, de Jéssica Welma de Assis Gonçalves, Roberta Tavares, Rafael Luis Azevedo e Rosana Romão, para a Tribuna do Ceará
  • Regional I: Como será a transposição, de Luciana Pimenta, Cláudio Ribeiro, Gil Dicelli, Guabiras e Pedro Turano, para O Povo
  • Regional II: Novas sertanejas, de Aline Guedes, para a BandNews FM/PB
  • Extrarregional: Mulheres de fibra, de Luiz Ribeiro dos Santos, para o Estado de Minas

 

Nesta edição, o concurso recebeu 192 inscrições, que concorreram a R$ 183 mil.

Deixe uma resposta

*