Minério no Pará é tema de concurso nacional

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lançou a quinta edição do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo. A principal novidade neste ano é que a inciativa passa a integrar um concurso mais amplo, o Prêmio Simineral de Comunicação, que inclui ainda o Prêmio Simineral de Conteúdos Digitais e homenagem especial ao Comunicador do Ano.

Além das tradicionais categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Revista Especializada, que seguem fazendo parte do Hamilton Pinheiro, o concurso ampliado permitirá agora a participação de outros profissionais do setor, como publicitários, relações públicas, social medias, relações públicas, produtores de vídeos, designers gráficos e fotógrafos.

Para o prêmio de reportagem, podem ser inscritos trabalhos sobre o desenvolvimento do Pará por meio da mineração veiculados em toda a imprensa brasileira. O tema desta edição é Mineração – Presente na nossa evolução e os trabalhos deverão ter sido publicados entre 14 de março a 31 de outubro deste ano, mesma data em que termina o prazo de inscrições.

O valor total das premiações é de R$ 32,5 mil, sendo R$ 15 mil para os ganhadores do Prêmio Hamilton Pinheiro. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis na página do prêmio.

Deixe uma resposta

*