Nexo é único finalista latino-americano do OJA 2017

Com menos de dois anos de estrada, o brasileiro Nexo Jornal é o único representante da América Latina entre os finalistas do Online Journalism Awards 2017. A publicação concorre ao prêmio de Excelência Geral em Jornalismo, na categoria de Pequenas redações, ao lado dos norte-americanos PublicSource, Stat, The Marshall Project e The Texas Tribune (vencedor na categoria em 2016).

Criado em 2000, o concurso é uma das principais premiações de jornalismo online no mundo, reconhecendo organizações “que alcançam sucesso em sua missão editorial, atendem efetivamente à sua audiência, maximizam o uso de ferramentas digitais e plataformas e representam os mais altos padrões jornalísticos”. Cada vencedor receberá US$ 5 mil. O resultado será divulgado em 7 de outubro, em cerimônia em Washington.

Iniciativa pioneira em jornalismo de explicação no Brasil, o Nexo foi criado em novembro de 2015 com o compromisso de apresentar notícias equilibradas e plurais para qualificar o debate público. O jornal tem como seus ativos o uso de materiais interativos, gráficos e vídeos e um contínuo desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.

Deixe uma resposta

*