No Sudeste, Miriam Leitão segue isolada na liderança

Apesar do empate com Eliane Brum como +Premiada da História, Miriam Leitão segue isolada na liderança da Região Sudeste, com 1.042,5 pontos. Isso porque a gaúcha conquistou 155 dos seus pontos ainda no começo da carreira, na época em que atuava por Zero Hora. Ainda assim, os bons resultados de 2016 e o título de +Premiada Jornalista do Ano, ao lado de Natalia Viana, fizeram com que Eliane ganhasse uma posição no levantamento regional, terminando na vice-liderança, com 887,5 pontos. Ela ultrapassa assim o também gaúcho Caco Barcellos, agora na terceira posição, com 840 pontos.

A quarta e quinta posições seguem inalteradas, ocupadas respectivamente por João Antonio Barros (722,5), de O Dia, e Marcelo Canellas (670), da TV Globo. Na sexta posição, o repórter fotográfico de O Globo Domingos Peixoto, com 610, ultrapassou Clovis Rossi, agora o sétimo, com 600 pontos.

Completam os Top 10 o repórter e apresentador da GloboNews André Trigueiro (582,5 pontos), em oitavo; o criador do Catraca Livre Gilberto Dimenstein, em nono, com 545 pontos; e Monica Bergamo (Folha de S.Paulo e BandNews FM), na décima posição, com 492,5 pontos.

Confira a seguir a lista com a relação completa com todos profissionais na Região Sudeste.