O Pioneiro vence prêmio internacional sobre Aids

Juliana Beviláqua e Raquel Fronza

A ONG Aids HealthCare Foundation (AHF), em parceria com a Unesco, premiou a reportagem Dobra o número de jovens com HIV, publicada no jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, com o Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe. O trabalho, produzido por Juliana Bevilaqua e Raquel Fronza, concorreu com outras 12 reportagens finalistas.

O material foi publicado na edição especial que o jornal fez em homenagem ao Dia Mundial de Luta contra Aids, em 1º de dezembro de 2016.

Além do Brasil, o concurso foi realizado nos demais países da América Latina onde a AHF tem escritórios: Argentina, Peru, México e Guatemala.

Para a etapa brasileira, foram jurados Mariana Braga, diretora de Projetos da Unesco; Helena Maria Afonso Jacob, coordenadora do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Libero; Alexandre Magno, coordenador de Comunicação do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde; Alessandra Nilo, diretora regional da Laccaso; e Liandro Lindner, jornalista especializado em Comunicação e Saúde.

Deixe uma resposta

*