+Premiados Jornalistas do Ano serão conhecidos na próxima semana

rankingmaispremiadosEm um esforço conjunto de apuração, pesquisa e análise com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas, este Mais Premiados divulgará na próxima quarta-feira (21/12) o primeiro recorte do Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira. Por ele serão conhecidos os +Premiados Jornalistas de 2016, tendo como base os resultados de 83 prêmios de jornalismo ativos no Brasil e no mundo, e que tiveram brasileiros entre os vencedores.

Além de divulgar os Top 100 do ano, a partir desta edição será mantida uma lista online neste Mais Premiados, em que todos os jornalistas poderão consultar suas pontuação e posição final. “É um pedido antigo dos jornalistas, poder conferir suas pontuações de maneira direta, sem ter que solicitar por e-mail”, destaca o coordenador do levantamento Fernando Soares. “Este ano, com a implantação de um sistema mais moderno de análise e divulgação, conseguiremos oferecer mais esse serviço aos ranqueados”.

Nas semanas seguintes serão conhecidos os +Premiados Jornalistas de 2016 – Regional (em 4/1); os +Premiados Jornalistas da História (Nacional e Regional) (11/1); os +Premiados Veículos do Ano e da História (Nacional e Regional) (18/1); e, fechando a série de pesquisas, os +Premiados Grupos de Comunicação do Ano e da História (26/1).

Como funciona o Ranking – Para cada premiação conquistada pelo jornalista, é atribuído um valor que varia de 5 a 100 pontos, de acordo com os temas abordados (se são específicos ou de temática livre), o formato da premiação (votação direta, conjunto da obra ou por trabalho inscrito) e sua abrangência geográfica (interno de veículos, regionais, nacionais ou internacionais). Para cada conquista individual é atribuída a pontuação cheia referente à categoria do prêmio, e em caso de trabalhos em equipe, não importando o número de integrantes, todos são contemplados com metade do valor.

 

DomingosPeixotoDidaSampaio
Em 2015, os repórteres fotográficos Domingos Peixoto (O Globo) e Dida Sampaio (Estadão) foram os +Premiados do Ano

Deixe uma resposta

*