Prêmio Alltech levará três jornalistas aos EUA

Autores de reportagens sobre inovação e tecnologia no agronegócio podem inscrever seus trabalhos no 2º Prêmio Alltech de Jornalismo. Promovido pelas empresas Alltech e Alltech Crop Science, especializadas, respectivamente,  em saúde e nutrição animal e vegetal, o concurso premiará três jornalistas brasileiros com uma viagem a um simpósio do segmento em Lexington, nos Estados Unidos.

Podem concorrer reportagens veiculadas entre 25/4/2016 e 19/3/2017, mesmo dia em que se encerram as inscrições. A ficha e o regulamento estão disponíveis no site da premiação.

As reportagens podem ser inscritas nas categorias Soluções inovadoras e de alta tecnologia em Nutrição Animal; Gestão de Negócios (animais de produção e estimação); e Soluções inovadoras e de alta tecnologia na Agricultura. Os finalistas serão conhecidos em 27/3 e os vencedores, anunciados em 24/5, na abertura do Simpósio Internacional da Alltech.

 

Alltech 2016

Em sua primeira edição, no ano passado, o Prêmio Alltech de Jornalismo recebeu 150 inscrições. Na categoria Nutrição Animal, venceu a reportagem Confinamento sem volumoso, produzida por Lívia Salvi CamposWilton Dias e Karoliny Santiago, da TV Anhanguera/Globo (TO); em Negócios – Animais de produção e/ou companhia, o vencedor foi João Paulo Monteiro Santos, da revista Feed & Food, com a reportagem Sim, é possível; e em Soluções para Agricultura o primeiro prêmio foi para Nutrição na dose certa, de Denise Saueressig, de A Granja.

Eles viajaram em maio aos Estados Unidos, onde acompanharam a 32ª edição do ONE: Simpósio de Ideias Alltech. No encontro, participaram de atividades relacionadas a empreendedorismo, agropecuária, ciência, marketing e negócios. Entre outras atividades, assistiram a palestras de nomes influentes no mundo dos negócios, como de Steve Wozniak, cofundador da Apple, sobre tecnologia e inovação, e de Alan Mulally, ex-CEO da Ford, sobre liderança estratégica e operacional.

Mais informações sobre o concurso pelos premioalltech@centrodecomunicacao.com.br, 41-3018-8062 e 999-721-904, com Jorge de Sousa, Laura Espada e Bruna Robassa.

 

Deixe uma resposta

*