Prêmio Jornalista Tropical chega à quarta edição

A Sociedade Brasileira de Medicina Tropical abriu inscrições o Prêmio Jornalista Tropical 2016. Em sua quarta edição, tem como objetivo reconhecer e valorizar profissionais da área de comunicação que colaboram para disseminar informações sobre doenças tropicais, ajudando na prevenção e controle de agravos que acometem exclusivamente, ou mais intensamente os trópicos.

A amplitude de temas é bastante grande: podem concorrer reportagens sobre acidentes de motocicletas, fome, febres hemorrágicas, violência, anemia, anemia falciforme, agravos decorrentes do aquecimento global, doenças bacterianas em geral, câncer de pele, cólera, abuso de crack e outras drogas, dengue, doenças tropicais emergentes e reemergentes, DSTs, epidemias, esquistossomose, filarioses, hepatites, HIV/Aids, leishmanioses visceral (calazar) e tegumentar, hanseníase, leptospirose, malária, meningites, micoses, mosquitos e vetores, parasitos, pênfigo foliáceo, poluição intradomiciliar, raiva, tripanossomíases, tuberculose e viroses, entre outras.

Até 30 de junho, os interessados podem enviar para ascomsbmt@gmail.com material nas categorias Vídeo, Impresso ou Online, indicando no assunto Prêmio Jornalista Tropical 2017. No e-mail também deve constar telefone para contato. Os selecionados serão informados por e-mail ou telefone. Poderão ser inscritas matérias produzidas entre 1º de maio de 2016 e 30 de abril de 2017.

Além de prêmio em dinheiro, os três ganhadores serão convidados a participar da abertura do 53º MedTrop. O encontro será realizado em Cuiabá, de 27 a 30 de agosto, quando receberão o título de Jornalista Tropical 2017.

Deixe uma resposta

*