O site Mais Premiados é um projeto da Jornalistas Editora que reúne informações, notícias e análise sobre mais de uma centena de premiações jornalísticas nacionais, além de premiações internacionais que sejam abertas a profissionais e veículos brasileiros. O projeto complementa o Ranking dos +Premiados da Imprensa, criado em 2011 e que aponta anualmente os jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do Brasil.

A publicação vai concentrar todo tipo de informação sobre premiações, como lançamentos e términos de inscrições, resultados, festas de premiações, além de análises sobre as reportagens mais premiadas do ano, equipes que brilharam, repercussões e depoimentos dos próprios jornalistas. Também será o canal oficial de divulgação do Ranking dos +Premiados da Imprensa e a própria memória desse Ranking, com os milhares de jornalistas, matérias e veículos premiados ao longo da história. Terá ainda, numa segunda etapa, as fichas técnicas de todas as premiações, de modo a facilitar a vida de quem esteja procurando informações sobre elas.

Outra novidade é sua fórmula inovadora para ajudar a impulsionar comercialmente as premiações. O site permitirá ações intensivas, semi-intensivas e de médio e longo prazo (neste caso, com uma pegada mais institucional) das organizações premiadoras.

 

Jornalistas Editora

É uma empresa fundada no início dos anos 1990, que se especializou em desenvolver atividades editoriais focadas no Jornalismo e nos jornalistas. Seus principais produtos são a newsletter semanal Jornalistas&Cia, lançada em setembro de 1995 e que circula às quartas-feiras, com audiência estimada em 55 mil leitores; a newsletter Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, de 2009; e o Portal dos Jornalistas, que estreou em novembro de 2011, combinando noticiário online do mercado jornalístico com os perfis biográficos de mais de 6 mil profissionais da imprensa brasileira..

Também fazem parte do portfólio da Jornalistas Editora os projetos Os +Premiados da Imprensa, abrangendo jornalistas, veículos e grupos de comunicação, criado em 2011; e Os +Admirados Jornalistas Brasileiros, de 2014. O primeiro é um detalhado levantamento das premiações jornalísticas brasileiras e internacionais (quando envolvem jornalistas e veículos brasileiros), ao qual se atribui pesos e notas, compondo um ranking em que se destacam os que mais pontos acumularam pelas premiações recebidas. O segundo é uma eleição direta feita entre os jornalistas e os profissionais de comunicação corporativa, em dois turnos de votação, para a seleção nacional e regional dos mais admirados jornalistas brasileiros em atividade.

E em 2015, a Jornalistas Editora criou também o projeto Os +Admirados da Imprensa Automotiva, para celebrar o aniversário da newsletter Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, que acontece em abril. O projeto contou com o voto direto dos próprios profissionais que atuam na imprensa automotiva, tanto nas redações, quanto nas corporações e agências de comunicação, elegendo Os +Admirados Jornalistas, Os +Admirados Executivos e As +Admiradas Equipes de Comunicação.

 

Missão, visão e valores

Missão: “Acompanhar o que de mais relevante acontece nos mercados jornalístico e da comunicação corporativa, transformando esse acompanhamento em informações úteis para os profissionais que neles atuam e contribuindo para a integração e o relacionamento dos profissionais dessas áreas”.

Visão: “Defender o Jornalismo como um patrimônio da sociedade e uma atividade transformadora das relações humanas, tendo os jornalistas como construtores desse patrimônio e agentes dessa transformação”.

Valores: “Atuar com responsabilidade, garantir a pluralidade de opiniões, agir com ética, independência e imparcialidade e respeitar os valores humanos e a dignidade profissional”.