RBS TV vence Grande Prêmio Setcergs

A reportagem Clonagem de Caminhões, produzida para a gaúcha RBS TV por Giovani Grizotti, Glaucius Oliveira e Sandro Berzi, foi a vencedora do Grande Prêmio Setcergs de Jornalismo.

A matéria, exibida no Fantástico, da TV Globo, em 11 de dezembro de 2016, denuncia um esquema criminoso para esquentar carros e caminhões roubados que envolvia, inclusive, veículos do Exército.

Em sua 30ª edição, o concurso é promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS e visa a reconhecer as melhores reportagens relacionadas ao transporte de cargas.

Nas demais categorias os prêmios foram para Tadeu Vilani, de Zero Hora, em Fotografia, por Duplicação em Marcha Lenta; Cid Martins e Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, na categoria Rádio, com 118: dez anos de duplicação inacabada; Débora Ely Silveira, também de Zero Hora, em Jornal/Revista, com a série BR-116: Duplicação Urgente; e Andrei Rossetto, do SBT RS, em Televisão, com a matéria Situação das estradas aumenta 25% o custo de manutenção dos caminhões.

A solenidade de entrega será na próxima terça-feira (27/6), às 19h, durante a 19ª TranspoSul, no Centro de Eventos da Fiergs (av. Assis Brasil, 8.787), em Porto Alegre.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

*