Sérgio Gomes receberá o Abraji de Contribuição ao Jornalismo 2017

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo anunciou em 8/5 que entregará a Sérgio Gomes, da Oboré, o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo 2017. Em sua 12ª edição, a iniciativa destaca pessoas e instituições que prestam auxílio relevante ao jornalismo brasileiro. No caso de Sérgio, o reconhecimento é devido ao seu trabalho à frente do Projeto Repórter do Futuro. A sessão solene será durante o 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, de 29 de junho a 1º de julho, em São Paulo.

Em 2016, a homenagem foi entregue a dois dos mais experientes e respeitados profissionais: Elvira Lobato e Alberto Dines, e nos anos anteriores, premiou José Hamilton RibeiroJoel SilveiraLúcio Flávio PintoPaulo TottiDorrit HarazimRosental Calmon AlvesJânio de FreitasMarcos Sá CorrêaTim LopesElio Gaspari e Clóvis Rossi.

Além de coordenador do projeto e diretor da Oboré, Serjão, como é mais conhecido, integra o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog desde a sua fundação e tem mais de 40 anos de carreira dedicada ao fomento do jornalismo.

A Abraji, aliás, abriu nessa quarta-feira (10/5) as inscrições para o seu 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. O evento será realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (rua Casa do Ator, 275). Interessados em participar devem fazer a inscrição e o pagamento via internet em congresso.abraji.org.br.

Deixe uma resposta

*