Thomaz Gomes, da PEGN, vence o Citi 2017

Thomaz Gomes

Thomaz Gomes, editor da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, é o vencedor do Citi Journalistic Excellence Award 2017. Ele ganhou o prêmio pela matéria Como conseguir dinheiro para sua ideia de negócio, um dos 109 trabalhos inscritos nesta edição.

“Nossa ideia com essa reportagem foi mapear a cadeia de fundos de captação e recursos para pequenas e médias empresas ou startups, e mostrar qual era cenário dentro do contexto que o Brasil vivia naquele momento”, explica Thomaz. “Falamos com os principais players e instituições do mercado e entrevistamos mais de 30 fontes, buscando um recorte bem fatiado de cada elo dessa cadeia. Mostramos também histórias bem-sucedidas, desde apostas em investimentos tradicionais até algumas mais ousadas”.

Como reconhecimento, ele fará uma viagem de duas semanas aos Estados Unidos, onde participará de um seminário na Columbia Graduate School of Journalism e visitará a Bolsa de Valores de Nova York, o Federal Reserve, o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional. Na etapa final, Thomaz concorreu com os repórteres Leo Branco, da revista Exame, e Cadu Caldas, de Zero Hora.

Promovido pelo Citi há mais de 30 anos, o CJEA destaca as melhores reportagens nas áreas de Economia, Finanças e Negócios. Pela conquista, Thomaz somará 45 pontos na próxima edição do Ranking dos +Premiados da Imprensa.

Deixe uma resposta

*