Brasileiros são finalistas do Latam Digital Media 2016

digitalmedialatam
Vencedores da edição 2015 do Latam Digital Media

A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), em parceria com o Google, anunciou na última semana os finalistas do Latam Digital Media Awards 2016, concurso que destaca trabalhos editoriais inovadores em mídias digitais na América Latina. Nesta edição, três projetos brasileiros estão entre os finalistas das sete categorias.

Em Melhor uso de vídeo online, o jornal Zero Hora concorre com o trabalho A vida que eu vejo. Disputam ainda nessa categoria os trabalhos Huesos en los hornos, do La Voz del Interior (Argentina), e Las voces del 12F, do NTN24 (Colômbia).

Já em Melhor produto novo, duas publicações brasileiras disputarão ao lado do trabalho Muy liebre, do La Nación (Argentina): os especiais Ranking de eficiência dos municípios, da Folha de S.Paulo, e O silêncio das inocentes, do Correio, da Bahia.

Quem também participa desta edição do prêmio é o professor da ESPM Caio Túlio Costa (ex-UOL, iG e Folha), que integra o júri com outros cinco jornalistas latino-americanos.

O anúncio dos vencedores acontecerá em 17 de novembro, durante a conferência Digital Media Latam, em Buenos Aires.

Deixe uma resposta

*