Zero Hora é destaque no INMA 2017

A International News Media Association divulgou na última terça-feira (23/5), em Nova York, os vencedores do INMA Global Media Awards 2017, uma das mais importantes premiações internacionais de jornalismo. Nesta edição, o concurso reconheceu trabalhos de quatro veículos brasileiros: o baiano Correio, os paulistas Estadão e Folha de S.Paulo, e o gaúcho Zero Hora.

A publicação do Grupo RBS, a propósito, foi uma das protagonistas do encontro, ao receber o prêmio de iniciativa mais inovadora na América Latina. O prêmio foi concedido ao seu uso das redes sociais, iniciativa que também ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Uso de Redes Sociais.

“A regra de ouro para as redes sociais é interagir, não dá para falar sozinho. E, mais do que isso, é preciso respeitar quem está do outro lado”, destacou a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS Andiara Petterle. “É por isso que as redes sociais da ZH não trazem uma simples reprodução dos conteúdos preparados para nossas outras plataformas. O que fazemos é empacotar com cuidado e exclusividade e distribuir levando em consideração, mais uma vez, o usuário”.

O jornal tem atualmente mais de 2,2 milhões de seguidores no Facebook e 1 milhão no Twitter, além de pouco mais de 3 milhões de likes atribuídos no Instagram – número recorde em relação a outros veículos de comunicação nacionais.

Outro destaque na competição, o Correio foi campeão em Melhor uso do meio mobile, por uma iniciativa lançada em fevereiro do ano passado, quando criou grupos de WhatsApp que reuniram torcedores do Esporte Clube Bahia. “A grande inovação está em colocar o Correio como mais um membro da conversa. Porém, um membro que tem credibilidade e que é referência. Isso gera enorme valor para quem está ali”, explica o editor de Inovação do Juan Torres.

Na mesma categoria, o Estadão levou o segundo prêmio com a campanha Músicas de Violência. O trabalho rendeu ainda o terceiro lugar na categoria Melhor Uso de Nova Tecnologia para Gerar Receitas e Engajamento. Já a Folha de S.Paulo ficou em segundo lugar na categoria Melhor Nova Iniciativa Corporativa Inovadora, com seu treinamento em jornalismo para profissionais com mais de 40 anos.

Deixe uma resposta

*